Menu
Cuidados Capilares: Meu tratamento no Centro de Terapia Capilar do Inder Mogi
Publicado em: 07/08/2017


O papo de hoje é sobre um assunto que agrada grande parte das mulheres, aqui, ali ou em qualquer parte desse mundão: quem não quer ter cabelos mais fortes, bonitos e saudáveis? Opa! E se eu te disse que neste combo ainda podemos acelerar o crescimento e tratar probleminhas chatos como: queda capilar, pontas-dupla, couro cabeludo oleoso, caspas e até calvice? Melhor ainda, né!

Muita gente aposta em receitinhas milagrosas que são facilmente encontradas na internet, mas uma coisa é certa o risco é alto e o resultado é incerto. Se você quer de verdade cuidar dos seus cabelos o primeiro passo é procurar uma dermatologista, e de preferência que seja especialista em Tricologia. Como assim, Juliana? O que é que tricô tem a ver com a minha juba?! Calma Bete, eu explico!! Tricologia é especialidade médica que trata exclusivamente dos nossos cabelos estudando-os por completo desde o couro cabeludo até a extensão dos fios, garantindo assim um tratamento muito mais seguro e eficaz.

Para as leitoras e leitores que moram em alguma das cidades do Alto Tietê (Mogi das Cruzes, Suzano, Arujá, Poá, Ferraz, Itaquá, Salesópolis e proximidades) eu vim contar uma novidade muito bacana, que acabo de experimentar. O INDER Mogi, clínica comandada pelo Grupo Maria Bussade de Dermatologia Integrada, acaba de lançar com exclusividade um espaço totalmente dedicado ao tratamento de nossos cabelos, o CTC, Centro de Terapia Capilar.

     

Hoje vou contar especificamente sobre a minha experiência, entre as inúmeras possibilidades de tratamentos capilares oferecidos pelo CTC do Inder Mogi. Em minha primeira consulta a dermatologista fez algumas perguntas básicas sobre a minha rotina de cuidados e queixas que eu tinha sobre os meus cabelos. Feito isso passamos pela parte diagnóstica, onde ela analisou meu couro cabeludo através de uma Tricoscopia Digital, um exame dermatoscópico do couro cabeludo que permite a visualização do couro cabeludo através da ampliação das imagens e de registros fotográficos. Foi quando ela me explicou que de uma forma geral meu cabelo é saudável, apesar do ressecamento causado pelas constantes químicas e uso de aparelhos prejudiciais, como secador e chapinha. Nas laterais já apresento sinais de alopecia androgenética, esse nome esquisito quer dizer que tenho chances consideráveis de ter queda capilar nesta região.

A Dra Carol me trouxe algumas informações interessantes, como por exemplo o fato de que cada folículo de cabelo pode dar vez até à três fios, quando essa quantidade é menor é sinal de que precisamos ter mais atenção com os sinais do nosso organismo. No meu caso a recomendação é por um tratamento de reconstrução dos fios, com vitaminas para tomar e tratamentos profissionais a serem realizados no CTC, uma média de 10 sessões entre Detox Capilar, Plástica dos Fios, Técnicas de Biofotomodulação e Ozonioterapia e outras etapas que incluem a revitalização e nutrição do couro cabeludo e do folículo para cabelos quimicamente danificados. Este cronograma capilar traz a animadora expectativa de que meu cabelo fique mais saudável já na primeira sessão e que possa vir a crescer até 3x mais do que vem crescendo hoje, eliminando aquela sensação de cabelo pesado e pontas super ressecadas.

E assim começou meu tratamento, com uma sessão revitalizadora chamada Detox Capilar, depois fiquei alguns minutinhos de molho com produtos manipulados sob a luz vermelha de um Laser Especial. O tratamento é super tranquilo, os produtos usados são hipoalergênicos e a sessão leva em média uma hora.  Diferente de um tratamento feito no salão, o CTC não faz a modelação dos cabelos após os tratamentos, o paciente sai da clínica com os cabelos levemente úmidos, para que as vitaminas e nutrientes aplicadas no couro cabeludo e nos fios possam permanecer agindo sem interferência.

Após a secagem natural dos fios podemos modelá-los como de costume, por isso corri para o Divas Beauty Shop, meu salão de cabelereiro de confiança, para ver como eles reagiram à primeira sessão de terapia e também para garantir que fossem escovados com segurança por um profissional capacitado.

A parceria entre tratamento dermatológico + cuidados de salão já vem rendendo bons resultados, logo na primeira sessão já senti meu cabelo mais soltinho e a cor parece ter ficado mais bonita. Ainda é cedo para falar de resultados finais, mas neste primeiro momento compartilho com vocês minha total satisfação com o tratamento, cuidas dos cabelos em casa e cuidar dos cabelos com profissionais experientes é totalmente diferente. Vale o investimento para quem procura resultado de verdade!

Até a próxima etapa de tratamento, amizades!

Conto mais em breve...

BeiJÚÚÚ :*

 

 

 

 

 

 



Comentar

Comentários

Este Post ainda não recebeu nenhum comentário

© 2017 Copyright - Todos os direitos reservados

MogiComp