Menu
ULTRAFORMER III: O TRATAMENTO QUE MUDOU MEU CONTORNO FACIAL
Publicado em: 02/10/2018


O tempo passa e a nossa pele tende a perder sua flexibilidade, é quando aparecem os primeiros sinais de flacidez. Essas mudanças visíveis no rosto e no corpo não acontecem apenas por causa da idade, a flacidez também atinge pessoas mais jovens e uma das causas pode ser o fator genético ou até mesmo a perda ou ganho de peso considerável. Ela pode incomodar também algumas mulheres após a gravidez, principalmente na região do abdômen. É neste momento que algumas pessoas podem pensar em cirurgia plástica, mas…temos novidades e o melhor: sem cortes!

Eu testei uma alternativa, o atual tratamento estético mais potente no combate à flacidez facial e corporal, desenvolvido para remodelação do colágeno e combate à gordura localizada: o Ultraformer III.

 A novidade é “gringa” e faz do equipamento um seleto protocolo entre as melhores clínicas de dermatologia do país. Sempre atualizada e bem informada, Dra. Maria Bussade é uma dermatologista pioneira em tecnologia na área, e já disponibiliza este recurso em seus consultórios em São Paulo e também no Inder Mogi das Cruzes, onde fiz minha primeira sessão deste procedimento queridinho entre tantas celebridades brasileiras e internacionais!

Também não é para menos, ele é maravilhoso: promove um efeito lifting imediato, é um tratamento não-invasivo e basicamente indolor. A mágica acontece graças à combinação de dois tipos de ultrassom, o micro e o macro focado, que são ajustáveis de acordo com as necessidades individuais do paciente e a área a ser tratada. O aparelho estimula o aquecimento da pele e da fáscia muscular entre 65 e 75 graus, por meio da tecnologia de micro efeito térmico (MMFU), que promove a produção de colágeno e destrói a gordura localizada. 

No meu caso, o objetivo estético é uma melhor definição do contorno facial com foco naquela gordurinha da papada, que muito me incomoda. O protocolo é personalizado de acordo com as necessidades de cada paciente, podendo ser um tratamento preventivo ou de fato solucionador. Minha indicação é para apenas uma sessão por ano, o que me faz pensar que este é um tratamento muito mais duradouro e prático, além de ter um melhor custo-benefício.

Cerca de trinta minutos antes da sessão começam os cuidados pré-procedimento: higienização da pele e anestésico tópico na região a ser tradada. Enquanto fui atendida pela Dra. Carolina de Freitas, aproveitei para tirar algumas dúvidas sobre a atuação do equipamento e ela me explicou que “o Ultraformer possui ponteiras diferentes que combinadas promovem um resultado excelente. A micro focada atua no tratamento de cicatrizes de acne, linhas de expressão e rugas. Já a opção macro focada reduz a flacidez, diminui os índices de gordura e estimula imediatamente a produção de colágeno”, explica a dermatologista.

Sobre a frequência das sessões ela afirma que “para o rosto o ideal é de uma a duas sessões por ano, em algumas áreas como papada e olhos pode-se fazer até três no máximo, com intervalos mensais dependendo da indicação médica. No tratamento corporal são indicadas pelo menos três sessões anuais, respeitando a pausa dos intervalos prescritos”.

Como sou uma paciente curiosa, questionei a respeito do feedback dos demais pacientes em relação a este novíssimo tratamento, segundo a Dra. Carolina “em média, os primeiros resultados costumam ser visíveis a partir de quinze dias, com melhoras progressivas por até três meses. No rosto vemos uma melhora na sustentação da pele, no contorno e nas rugas superficiais, no corpo diminuição da gordura localizada e melhora da firmeza da pele”, lembrando que o tempo e a resposta variam de paciente para paciente.

No geral a sessão levou menos de trinta minutos, com movimentos precisos e delicados. Um ponto alto do meu protocolo é que não senti dor alguma na região tratada. Para exemplificar, a sensação é como de um estímulo muscular profundo, mas ao mesmo tempo leve. Num primeiro momento a pele pode ficar levemente avermelhada, mas logo volta ao normal. Por não ser invasivo o tratamento é feito no próprio consultório e não há nenhuma restrição de atividades após o procedimento. Espero que o meu testemunho possa servir de estímulo para que você conheça mais sobre essa nova tecnologia a favor da nossa beleza. Particularmente, eu amei o Ultraformer III !

beiJÚ DA MATTA

 



Comentar

Comentários

Este Post ainda não recebeu nenhum comentário

© 2019 Copyright - Todos os direitos reservados

MogiComp